Brechó reverte dinheiro para animais abandonados em Florianópolis (SC)


Foto: Reprodução/RBS TV

Em Florianópolis (SC), um brechó ajuda a manter mais de 100 cães e gatos abandonados. A iniciativa foi das amigas Priscila Fernandes e Lilian Kelli Rech, que tiveram a ideia de arrecadar dinheiro para proteger esses animais em situação de risco.

“Eu e a Lilian trabalhávamos juntas em um programa de proteção de crianças vítimas de violência e maus-tratos aqui na cidade. A gente fazia as visitas e quando a gente chegava a esses ambientes, além de as crianças estarem sofrendo maus tratos, os animais da casa também sofriam. Aí a gente começou a tentar, de alguma forma, juntar dinheiro para tentar retirar esses animais de situações de maus-tratos “, conta a psicóloga Priscila Fernandes.

“Os nossos colegas de trabalho começaram a doar coisas pra gente. Essa venda pros amigos acabou virando um pequeno brechó ambulante”, explica a assistente social Lilian Kelli Rech.

A venda das peças arrecadadas acontece há sete anos, sempre aos sábados, das 14h30 às 18h, em uma praça no bairro Santa Mônica. Quando chove, o evento é cancelado.

“Hoje temos mais ou menos 140 cães e gatos. Alguns vivem na nossa casa, alguns em lares temporários e a maioria fica em hospedagem paga. Pagamos essa hospedagem através do brechó ou de pessoas que não podem ter animais ou já têm uma quantidade-limite. Elas apadrinham esse animal, pagando a hospedagem dele até a gente conseguir doar”, diz Pricila.

Também há outras formas de ajudar. “A sociedade também pode participar doando, trazendo uma ração, um medicamento que sobrou do seu animalzinho doméstico, uma caminha que não se usa mais, até uma guia simples. Aqui toda doação é superbem aproveitada”, ressalta a voluntária Débora Cristina Martinkoski.

Mais informações estão disponíveis na página do projeto.

Fonte: G1

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>