Raio cai em árvore e mata vacas e touro em Novo Horizonte (RO)


Foto: Marciano Xisto/Arquivo Pessoal

Seis vacas morreram após uma descarga elétrica provocada por um raio que atingiu uma propriedade rural de Novo Horizonte do Oeste (RO), na região da Zona da Mata. De acordo com a Agência de Defesa Agrosilvipastoril de Rondônia (Idaron), o raio caiu em uma árvore dentro do pasto, próxima de uma cerca de arame, e atingiu os animais.

Segundo a a Idaron, o incidente ocorreu durante um temporal em uma propriedade rural localizada na Linha 148. Ao todo, seis vacas, um bezerro e um touro, que eram explorados por um fazendeiro, morreram com a descarga elétrica.

O eletricista Marciano Xisto, proprietário de um sítio vizinho da propriedade atingida, contou que os animais estavam a uma distância de cerca de um metro da cerca no momento da descarga.

“O raio caiu em uma pequena árvore dentro do pasto e atingiu tudo que estava no local. Como a árvore fica bem perto da cerca e os animais estavam próximos dela, foram atingidos também e morreram eletrocutados”, revelou.

Logo depois do temporal os animais foram enterrados dentro da propriedade, com a ajuda de uma retroescavadeira.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>