EnglishEspañolPortuguês

Cadela desaparecida há 10 dias é encontrada presa em fenda

1 de abril de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Tutora estava procurando a cadela há 10 dias | Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Depois de mais de oito horas de trabalho, uma cadela que estava presa em uma fenda da pedra da Praia de Taguarinhas, em Balneário Camburiú (SC), foi retirada do local sem ferimentos por bombeiros e moradores da região.

O resgate que causou muita emoção entre os envolvidos, além de salvar a cadela Belinha, fez com que sua tutora que a procurava há dez dias, a encontrasse, de acordo com o sargento Marcus Vinicius Abre, que comandou o resgate. Há quatro dias, moradores da área começaram a ouvir os uivos do animal, mas não conseguiam localizar de onde o barulho estava saindo.

Bombeiros levaram 8 horas para retirar animal | Foto: Reprodução Extra

“Fomos até o local, mas vimos que ela estava num lugar de difícil acesso e bastante debilitada. Chegamos por volta das 10h e tivemos muita dificuldade. Foi um resgate complicado, porque o local era muito estreito, e, do jeito como ela estava presa, poderíamos machucá-la”, disse o sargento.

Depois de ficar até 18h montando um plano para retirar Belinha, o sargento Marcus resolveu procurar alguém magro o bastante para passar pela fenda: “Chegou um rapaz mais magro, que conseguiu alcançar a cadela. Fizemos uma amarração nas patas da Belinha e passamos um cobertor ao redor do seu corpo. Assim, conseguimos começar a mexer nela e, aos poucos, puxar. Somente às 20h35 conseguimos retirá-la”, lembrou.

Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o grupo de pessoas envolvidas no resgate, além da emoção de todos quando Belinha foi salva. Segundo Marcos Vinicius Abre, a cadela não ficou ferida, mas estava debilitada depois de ficar dias sem se alimentar. O animal foi levado a um veterinário e, agora, passa bem.

Você viu?

Ir para o topo