EnglishEspañolPortuguês

Ursos amedrontados urinam ao serem forçados a realizar truques em circo

7 de março de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Youtube, PETA

Cenas perturbadoras, que mostram um urso sendo forçado a realizar truques provocou a revolta e indignação de ativistas pelos direitos animais.

O vídeo de dois ursos em cativeiro que andam sobre suas patas dianteiras durante uma performance em um circo em Iowa (EUA) foi compartilhado pelo grupo de direitos animais PETA depois de ser filmado por um espectador.

No vídeo, os dois ursos estão em um suporte. Um dos animais é forçado a caminhar sobre as patas traseiras enquanto é puxado por uma focinheira ao redor da arena.

Foto: Reprodução, Youtube, PETA

Os ursos foram vestidos de maneira humilhante, com coletes e saias. Um dos animais executa os truques, como fazer uma parada de mão em uma plataforma e andar sobre suas patas dianteiras. Segundo a PETA, o estado do urso era tão angustiante que ele urinou devido ao estresse.

“Arrastar ursos sensíveis de cidade em cidade e levá-los para um show de circo deveria ter acabado na Idade das Trevas. A PETA está pronta para transportar esses ursos para um santuário respeitável, onde eles nunca mais seriam atormentados”, declarou Brittany Peet, diretora da PETA de aplicação da legislação relacionada a animais em cativeiro

A organização enviou uma carta ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos pedindo que o órgão realize uma investigação sobre o caso.

O vídeo foi filmado por um espectador no circo Tangier Shrine, produzido pelo James Cristy Cole Circus e a atração é chamada de Castle’s Bears.

A PETA relatou ter mostrado as cenas para um especialista em ursos, que disse que a música alta e o grande barulho da multidão em uma performance de circo são inerentemente angustiantes para os ursos.

Foto: Reprodução, Youtube, PETA

Os Castle’s Bears também arrastam e usam focinheiras para forçar os animais a realizar os truques, o que pode causar trauma prolongado aos nervos, espinhas e músculos dos ursos.

Os vídeos foram realizados em shows em Nebraska e Iowa.

Foto: Reprodução, Youtube, PETA

Um porta-voz do Tangier Shrine Circus alegou ao The Sun: “O Tangier Shrine apresenta o circo na área de Omaha há aproximadamente 80 anos. Fazemos o nosso melhor para contratar um promotor de circo respeitável. Nosso atual promotor está conosco há mais de 25 anos. Estamos muito preocupados com o tratamento humano de todos os animais envolvidos no circo. Por favor, dirija quaisquer perguntas sobre detalhes de quaisquer atos no circo para o Cristy Cole Circus”.

No site do circo do Tangier Shrine, feito por James Cristy Cole, ele lista outros atos com animais, incluindo tigres de Bengala, cães, pôneis e elefantes africanos e asiáticos, de acordo com o Daily Mail.

Você viu?

Ir para o topo