Ben Frost

A surpresa do preservativo vegano

Eu devo confessar, senti um pouco de inveja quando vi essa história sobre a cozinha comunitária em Blenheim, Nova Zelândia. Não é todo dia que você é agraciado com preservativos...

384

07/03/2017 às 22:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Ben Frost | Tradução de Julia Cabral (Redação ANDA)

Divulgação

Eu devo confessar, senti um pouco de inveja quando vi essa história sobre a cozinha comunitária em Blenheim, Nova Zelândia. Não é todo dia que você é agraciado com preservativos veganos gratuitos doados por uma companhia de trem, depois de presa em um terremoto ¹ . Não que eu precise de tal item na minha vida vegana solitária (rápido, alguém traga um violino)… mas a inveja é real. E é tarde demais para o violino. Contudo, se você estiver muito interessado em me fazer uma serenata, ficarei feliz de receber vídeos no meu e-mail pessoal.

Janette Walker, funcionária da cozinha comunitária, pareceu surpresa por descobrir que algo como preservativos veganos existiam: “São feitos de borracha. Já não são, por si só, veganos?” Minha querida Janette, não. Eles não são. Preservativos comuns contém caseína, uma proteína extraída do leite da vaca. O que você segura em suas mãos é um doce presente dos deuses veganos do sexo. Mas querida Janette, preservativos não deveriam ser sua primeira parada.

Divulgação

Essa sua cozinha comunitária precisa de uma renovação. Alimentar aqueles menos afortunados do que nós é um trabalho de extrema importância, mas não deve ser feito às custas dos direitos fundamentais de outros seres sensíveis. Ao invés de distribuir produtos animais, devemos focar nossos esforços em distribuir uma boa e saudável comida vegana. Se animais não são coisas, se nós acreditamos que eles também têm valor moral, e que sofrimento desnecessário e morte são errados, não podemos justificar a aceitação de produtos animais como doação, como não aceitaríamos a doação de partes de um corpo humano. Aceitando isso estamos fazendo um juízo de valor contra os oprimidos, apesar de qualquer outra coisa que dizemos.

Mas preservativos devem ser a última coisa na sua mente quando se trata de veganismo. Este é sobre respeitar os direitos fundamentais de outros.

¹ NT: Os itens transportados pelo trem que ficou preso durante o terremoto, em sua maioria alimentos, foram doados à cozinha comunitária depois de resgatados. Juntamente aos alimentos, também foram encontrados outros itens, como os preservativos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.