EnglishEspañolPortuguês

Gato é oferecido como alimento a rottweiller como punição por seus instintos naturais

16 de março de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Daily Mail

A polícia de Dubai prendeu um homem depois que um vídeo, que o mostra dando um gato vivo como alimento a cães, tornou-se viral.

O homem, que não foi nomeado publicamente, será acusado de abuso de animais, disseram os policiais. A filmagem chocante mostra o homem alimentando dois cães, provavelmente rottweilers, com o gato e dizendo que fez isso como uma punição depois que o gato perseguiu pombos e galinhas em sua fazenda.

Segundo a reportagem do Daily Mail, ativistas pelos direitos animais firam indignados depois que o vídeo foi divulgado nas redes sociais.

Foto: Reprodução, Daily Mail

O Major-General Khalil Ebrahim Al Mansouri, assistente do chefe da Polícia de Dubai para Assuntos de Investigação Criminal, chamou o incidente de “comportamento selvagem e comportamento estranho na nossa sociedade”.

O homem foi preso e é o primeiro caso tratado sob a nova Lei de Bem-Estar Animal do país. Ele enfrentará até um ano de prisão. Sob a lei, que foi sancionada no final do ano passado, os culpados também enfrentam uma multa entre £ 11.200 e £ 44.800.

Foto: Reprodução, Daily Mail

“A crueldade animal é contra nossas tradições e valores ao cuidar de animais e o homem acusado de abusar de um gato será levado à justiça sob a nova legislação”, disse Thani Bin Ahmad Al Zeyoudi, ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente.

A lei afetará qualquer pessoa que for considerada culpada de abusar de animais ou de comprá-los, caçá-los ou vendê-los.

Manal Al Mansouri, integrante do Grupo de Bem-Estar Animal dos Emirados Árabes Unidos, disse à Gulf News que as ações do homem foram um assassinato intencional e bárbaro e classificou o vídeo como inaceitável e desumano.
“O homem não deve culpar o gato pela perda de suas galinhas e pombos porque o gato está seguindo seu instinto”, afirmou.

Você viu?

Ir para o topo