CONTEÚDO ANDA

Estudo revela que realidade virtual possui grande impacto ao denunciar exploração animal

É possível que depois de assistir a imagens de crueldade animal com óculos de realidade virtual, as pessoas evitem consumir carne.

146

20/03/2017 às 17:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Animal Equality

É possível que depois de assistir a imagens de crueldade animal com óculos de realidade virtual, as pessoas evitem consumir carne.

Um estudo sobre mudanças nas atitudes e consumo de carne feito pela Aalborg University, na Dinamarca, revelou que os vídeos de realidade virtual imersiva possuem um impacto maior sobre os espectadores do que os vídeos de telas tradicionais, conforme divulgado pela Animal Equality.

Depois de ver vídeos de abuso de animais com fones de ouvido de realidade virtual, os espectadores são mais propensos a mudar sua atitude em relação aos animais, assim como a quantidade de carne que consomem regularmente.

No estudo, um grupo de participantes assistiu à filmagem de crueldade animal em um tablet enquanto outro grupo observou as mesmas cenas em um formato de 360º com fones de ouvido de realidade virtual.

Foto: Reprodução/Animal Equality

Depois da experiência, os participantes responderam a uma pesquisa para medir diferentes variáveis, que incluíam perguntas sobre empatia, impacto emocional, interesse em comida vegetariana e redução do consumo de carne.
Todas essas variáveis mostraram que o formato de realidade virtual teve maior impacto sobre o grupo de participantes. Eles também estavam mais dispostos a reduzir o consumo de carne.

Pesquisas como esta provam que o iAnimal, o projeto de realidade virtual da organização Animal Equality atinge mais os espectadores do que vídeos tradicionais. O IAnimal fornece ao espectador uma experiência imersiva na vida de animais abusados e mortos em fazendas industriais e matadouros.

A Animal Equality apresentará o iAnimal para universidades em todo o mundo. Mais de 40 mil estudantes nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, México e Espanha já experimentaram como os animais vivem dentro de fazendas industriais e matadouros.

Além disso, o grupo fez uma parceria com a Faunalytics para medir o impacto do projeto de realidade virtual em contraste com os vídeos tradicionais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.