CONTEÚDO ANDA

Cãozinho especial rejeitado por sua aparência ganha a chance de ser feliz

Picasso, um filhote de pit bull terrier e seus outros quatro irmãos nasceram em um criadouro de quintal em Porterville, na Califórnia (EUA). Enquanto três de seus irmãos foram vendidos...

328

20/03/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Luvable Dog Rescue/Facebook

Picasso, um filhote de pit bull terrier e seus outros quatro irmãos nasceram em um criadouro de quintal em Porterville, na Califórnia (EUA). Enquanto três de seus irmãos foram vendidos muito rapidamente, o criador não conseguiu vender Picasso e um dos irmãos.

Infelizmente, Picasso nasceu com uma deformidade facial que faz parecer que seu focinho vai para a direita enquanto sua mandíbula vai para a esquerda. Devido a isso, Picasso e seu irmão Pablo foram levados para o Porterville Animal Shelter, que agendou suas mortes induzidas.

Quando Liesl Wilhardt descobriu sobre Picasso e Pablo, agora com 10 meses de idade, ambos estavam na lista de morte induzida do abrigo e ela não perdeu tempo em adotá-los, conforme divulgado pelo One Green Planet.

Agora os dois estão extremamente felizes. Mesmo com a deformidade facial, Picasso é saudável. “Ele pode comer de lado, mas é um comedor muito confuso, mesmo com a água”, disse Wilhardt.

Foto: Luvable Dog Rescue/Facebook

Compreensivelmente, as características únicas e adoráveis de Picasso fizeram com que ele conquistasse muitas pessoas. A maior parte de sua deformidade é simplesmente cosmética e Picasso logo fará uma cirurgia para remover seu canino superior.

“Sua mandíbula está bem, a deformidade está na parte superior do nariz. A articulação da mandíbula não é deformada. Ele pode abri-la normalmente “, observou Wilhardt.

Quando o dente de Picasso for consertado, ele estará pronto para adoção. Com centenas de pessoas interessadas neste garoto doce, ele terá um grande lar definitivo.

Foto: Luvable Dog Rescue/Facebook

“Picasso é extrovertido, feliz, curioso e amoroso. Ele é tão inconsciente sobre como é diferente”, relatou Wilhardt.

O criador de Picasso pode tê-lo considerado como um lucro perdido, mas a Luvable Dog Rescue enxergou como ele realmente é: um cão amoroso, engraçado e afetuoso que merece uma vida repleta de felicidade.

Todos os anos, nos Estados Unidos, entre seis e oito milhões de cães e gatos vivem em abrigos de animais e somente em torno de três milhões saem desses vivos desses locais.

Destes cães, aproximadamente 35% são de raça definida, indicando que, embora muitos cães de raça definida sejam comprados ainda filhotes, muitos deles terão um trágico destino. Por isso é fundamental não incentivar a compra de animais e visitar abrigos para salvar essas vidas inocentes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.