CONTEÚDO ANDA

Bombeiro se recusa a desistir de cão resgatado de edifício em chamas

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Billy Fernando

Andrew Klein é membro da equipe de emergência do Departamento de Bombeiros de Santa Monica, na Califórnia (EUA). Porém, para um pequeno cachorro chamado Marley, ele será sempre um herói.

Há alguns dias, um incêndio ocorreu no prédio onde Marley vive com sua tutora e o cãozinho ficou preso no local. O fotógrafo Billy Fernando dirigia pela região quando viu os bombeiros correndo para a estrutura em chamas, então decidiu observá-los enquanto trabalhavam. Foi quando ele testemunhou uma vida sendo salva.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Billy Fernando

“Enquanto eu estava lá fora, vi o bombeiro, Sr. Klein, correndo em direção à área carregando alguma coisa. Não sabia o que era no início, mas então percebi que era um animal doméstico que tinha ficado preso nas chamas. O cão estava inconsciente, fraco e não se movia”, disse Fernando.

Klein ficou ao lado do cão e começou a trabalhar, conforme divulgado pelo The Dodo.

Depois de inicialmente tentar reanimá-lo usando uma máscara de oxigênio, ficou claro que medidas mais drásticas eram necessárias.

Foto: Billy Fernando

“Só um minuto depois, ele começou a fazer massagem cardíaca no animal sem qualquer hesitação. Foi um momento inspirador”, apontou Fernando.

A tutora do cão observava enquanto o bombeiro continuava lutando pela vida de Marley. “Ela estava olhando horrorizada. Ela temia que o cão não fosse sobreviver”, ressaltou o fotógrafo.

Embora visivelmente exausto, Klein se recusou a desistir.

Incrivelmente, cerca de 20 minutos após seus esforços, o cão sem vida lentamente começou a se mover. A tutora de Marley não foi a única a dar um enorme suspiro de alívio.

Foto: Billy Fernando

“É como se um grande peso estivesse fora do meu peito. Eu estava sobrecarregado com alegria e lágrimas. Testemunhei o cão voltar à vida”, disse Fernando.

Lentamente, Marley começou a recuperar sua força e, além de parecer desorientado, parecia estar fora de perigo imediato.

Foto: Billy Fernando

“A tutora estava chorando, todos ficaram muito felizes com o final, estamos muito orgulhosos dos esforços feitos por Andrew Klein, do Departamento de Bombeiros de Santa Monica. Os bombeiros sempre foram um modelo para mim e os admiro profundamente pelo que fazem pela comunidade. Ser capaz de presenciar esse momento foi realmente um privilégio”, declarou Fernando.

Foto: CERT – Community Emergency Response Team – Santa Monica, Facebook

Embora tenha sido um dia de trabalho para Klein e outros bombeiros que salvam vidas, sua dedicação ao cãozinho não será esquecida.

Recentemente, Marley conseguiu agradecer pessoalmente ao seu herói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui