Homem é preso em flagrante por balear cachorro em Bela Vista (MA)


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Cachorro levou um tiro de espingarda no Povoado Centro do Lulu (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Um cão foi baleado no Povoado Centro do Lulu, em Bela Vista, Maranhão. O autor do disparo, identificado como Wemerson Alencar, de 18 anos, foi preso em flagrante. Felizmente, o animal foi socorrido a tempo e conseguiu sobreviver.

O cãozinho só conseguiu sobreviver graças à intervenção da ONG Anjus. A organização pediu que um veterinário da cidade, que atende gratuitamente este tipo de emergência, apoiasse o caso. A presidente da ONG, Patrícia Brandão, disse ao G1 que o animal teve muita sorte. “Não morreu porque a bala não atingiu nenhum órgão vital, graças a Deus. Mas, ele vai ter aquela impressão ruim do homem. O animal age por instinto e a pessoa por pura maldade. Por isso, antes de bater ou maltratar lembre que você pode ser penalizado”, disse.

Na residência do suspeito, os agentes policiais encontraram gaiolas com passarinhos dentro e um papagaio com asas mutiladas. O criminoso deve responder por crimes ambientais que incluem ato de crueldade e maus-tratos a animais, manutenção de animais silvestres em cativeiro e, ainda, por posse ilegal de arma.

O crime de maus-tratos contra animais é previsto em Lei Federal. E considera crime a prática de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de reclusão, além do pagamento de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>