EnglishEspañolPortuguês

Câmeras flagram momento em que cão é sequestrado em Teresina (PI)

31 de março de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Homem pulou o muro da casa para fugir do local | Foto: Reprodução G1

Em Teresina (PI), imagens de uma câmera de segurança mostram um homem pulando o muro de uma casa e levando consigo um animal. O crime ocorreu na Avenida Lindolfo Monteiro, no bairro Ininga. O cão identificado pelas câmeras é da raça shih-tzu e já esta sendo procurado pela polícia local.

A família que está fazendo um apelo nas redes sociais para encontrar o animal, achava que o cão havia apenas fugido: “Quando percebemos que ele tinha sumido, saímos eu, meu marido e meu filho nas ruas à procura do Senna. Até então não sabíamos que ele tinha sido sequestrado, pensávamos que tinha fugido de casa. Quando vimos as imagens do vídeo de segurança, demos parte na polícia”, contou Helena Brandão, tutora do cão.

Na opinião dela, o criminoso entrou na casa para furtar objetos e não o animal: “O delegado disse para meu marido que pela tranquilidade com que o ladrão sai andando, ele deve morar próximo da nossa casa”, disse informando ainda que o os investigadores tentam identificar o suspeito.

Helena conta que o cão chamado Senna que tem apenas 4 anos, tem grande importância para a família: “A minha filha deu ele para o meu marido porque ela foi morar fora e ele foi criado com o maior mimo. Era tratado como da família”, afirmou.

De acordo com a médica veterinária Simony, o cão da raça shih-tzu é muito amigável e companheiro: “O shih-tzu reúne características singulares: externamente dócil, muito companheiro, amigável e sociável. A aptidão dele é somente a companhia, não é um cão de guarda. Ele dificilmente late quando uma pessoa estranha entra em casa. Por isso, o ladrão deve ter levado esse cãozinho com tanta tranquilidade” explicou.

Afirmou ainda, que o roubo e furto desses cães tem aumentado por conta dos altos preços que são vendidos: ” “Esses cães tem uma valor comercial alto e isso chama atenção do bandido. Ele leva no intuito de vender. Aqui onde trabalho, já teve um assalto à mão armada e o ladrão levou um filhote dessa raça que estava para a venda”, disse.

Família está divulgando imagens do animal na internet | Foto: Reprodução

Você viu?

Ir para o topo