Ativistas se manifestam contra jogo da Nintendo que incentiva exploração de vacas


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Nintendo Life, Twitter

A Nintendo aceitou um “desafio” de ordenhar vacas reais proposto por uma fazenda e um museu em Vermont, depois que historiadores declararam que o novo jogo da empresa, que incentiva a ordenha de uma vaca, era muito fácil.  Agarrar e espremer o úbere de uma vaca inocente pode ser considerado um desafio, mas o jogo está longe da realidade.

Funcionários e ativistas da PETA testaram recentemente o jogo de ordenha de vacas apresentado no 1-2-Switch da Nintendo e perceberam que a empresa havia tirado toda a crueldade do processo explorador. Há mais de 35 anos, a organização investiga fazendas onde as vacas são exploradas pelo seu leite e isso nunca é agradável para os animais, muito pelo contrário.

Para simular a ordenha com precisão, o jogo precisaria mostrar todos os aspectos dessa indústria terrível.

“Para ajudar os jogadores a experimentar a realidade horrorosa da indústria de laticínios, teremos o prazer de fornecer à Nintendo imagens das condições imundas em que as vacas são mantidas para que possa atualizar os recursos visuais do jogo”, escreveu a PETA em seu site.

Os ativistas ressaltaram que os desenvolvedores da Nintendo poderiam se inspirar em suas investigações infiltradas, como por exemplo em um fornecedor da Land O’Lakes, onde foram descobertas vacas morrendo lentamente sem acesso à comida ou à água e definhando sobre seus próprios excrementos.

“A companhia deveria simplesmente ignorar toda a cruel indústria e mudar para outra coisa, como um jogo de ‘ordenha’ de amêndoas. Enquanto os usuários do Nintendo Switch são livres para se divertir quando e onde puderem, praticamente nenhuma vaca abusada pelo seu leite poderá agir de acordo com seus instintos maternos”, completou o grupo.

Todas as vezes em que consumimos leite, estamos apoiando uma indústria que rotineiramente arranca os bezerros de suas mães horas depois de nascerem e obriga as vacas a produzir leite até a exaustão. Depois de tudo isso, elas são enviadas para o matadouro. Para acabar com essa realidade tenebrosa, todos devemos adotar o veganismo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>