Clínica especializada em próteses transforma vida de animais deficientes


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reuters

Uma empresa localizada no norte da Virgínia (EUA) fornece membros protéticos para ajudar animais deficientes a viverem da melhor forma possível.

Há mais de 12 anos, a Animal Ortho Care, em Sterling, tem auxiliado milhares de animais, incluindo gatos, cães, cavalos, elefantes e até mesmo pandas que perderam seus membros em acidentes ou nasceram com deficiência.

O fundador Derrick Campana, que começou a fazer próteses para humanos, viajou pelo mundo ajudando animais com problemas de mobilidade, segundo a reportagem do Daily Mail.

Foto: Reuters

O chamado “Dr. Doolittle das próteses” decidiu construí-las para animais quando um veterinário lhe perguntou se ele faria uma prótese para um cão.

Agora, ele constrói próteses para aproximadamente 200 animais por mês, de acordo com The Telegraph.

Foto: Reuters

“Construí uma com sucesso e disse: ‘Há uma necessidade disso”, disse Campana, que não é um veterinário, à SPE.
Quando ele percebeu que havia uma lacuna no mercado de membros protéticos de animais, ele criou o Animal Ortho Care.

“Recebemos e-mails todos os dias em todos os tipos de plataformas. Fiz para elefantes na Tailândia, um carneiro na Espanha. cabra, ovelha, lhama, fale o nome [de um animal] e nós provavelmente fizemos isso. Se eu tivesse que adivinhar o número de animais que vimos ao longo de minha carreira nos últimos 12 anos, teria que ser em torno de 25 mil”, afirmou.

Foto: Reuters

Os invólucros das próteses de Campana são feitos inteiramente de espuma não porosa, um plástico, para que possam ser transportáveis e remodelados caso seja necessário um ajuste para o animal.

“As vantagens de usar esses tipos de plásticos são, em primeiro lugar, que eles são extremamente leves. Se fossem pesados, os cães não aceitá-los. Eles simplesmente derrubariam a perna. Tenho sorte de ter esses plásticos porque literalmente não poderia fazer o que faço sem eles”, explicou.

Foto: Reuters

Recentemente, Campana criou próteses pernas dianteiras para um pônei chamado Angel Marie, cujas pernas da frente estavam muito debilitadas para caminhar.

Foto: Animal OrthoCare, Facebook

“Vê-la andar e tê-la aqui hoje andando é apenas um sonho tornado realidade. Um milagre. As crianças simplesmente a amam muito e ela adora crianças. É realmente uma grande coisa. Se não fosse pela prótese, ela não teria conseguido”, disse Lennie Green, acrescentando que Campana salvou a vida de Angel.

Foto: Reuters

Campana acredita que suas próteses são uma alternativa econômica para procedimentos mais invasivos que seriam feitos por um veterinário.

Ele espera que o futuro das próteses, incluindo a impressão 3D, as torne mais acessíveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>