Cão dá exemplo de heroísmo ao salvar pássaro inconsciente


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Bored Panda

Diamond, um inteligente cachorrinho da Islândia, acaba de se tornar um herói depois de salvar um pássaro inconsciente. O tutor do Jack Russell, Gunnar Kr Sigurjónsson, estava ocupado trabalhando em sua residência quando o cão entrou e começou a chorar, como se quisesse que o homem o seguisse.

“Quando não o segui, ele voltou e ganiu um pouco mais. Então, finalmente, me rendi e o segui”, disse Gunnar.
Segundo o Bored Panda, Diamond correu direto para a varanda e Sigurjónsson avistou um pequeno pássaro que não exibia sinal de vida.

Foto: Reprodução, Bored Panda

“Imediatamente achei que o pássaro estava morto, então chamei Diamond para dentro. Depois, pensei ter visto o pássaro piscar um olho”, acrescentou.

Foto: Reprodução, Bored Panda

A pequena ave começou a mover as asas. Rapidamente, Sigurjónsson a levou para dentro da casa. “Dei-lhe um pouco de água e algumas sementes de pássaro que tinha. Depois de uma hora ou mais, eu ia libertá-lo. Então ele voou em um grande círculo na minha sala de estar e posou bem no topo da cabeça de Diamond”, comentou.

Foto: Reprodução, Bored Panda

Sigurjónsson pegou o pássaro de volta em suas mãos. “Diamond veio com seu nariz no bico do pássaro e, em seguida, ele começou a lambê-lo”, disse.

Sigurjónsson nomeou o passarinho de Bíbí e, eventualmente, o libertou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>