Rede britânica de supermercados se torna a 1ª do setor a usar rótulos oficiais em produtos veganos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Plant Based News

O supermercado Asda foi a primeira empresa britânica do setor a contatar a Vegan Society com a intenção de melhorar a rotulagem de seus produtos veganos.

A rede começou a colocar sinalizar 16 itens veganos diferentes, alguns dos quais já chegaram às suas prateleiras, causando reações positivas nas mídias sociais, de acordo com o Planet Based News. Mais produtos serão lançados nos próximos meses.

Com isso, o Asda se junta a outras empresas como Alpro, Lush, Original Source e Ikea em colocar o rótulo “Vegan Trademark” que agora pode ser visto em aproximadamente 24 mil produtos que abrangem em torno de 800 empresas.

George Gill, diretor executivo da Vegan Society, disse: “Estamos muito satisfeitos que outro grande varejista tenha escutado seus clientes e decidido tornar a experiência de compra mais fácil para os veganos e aqueles que compram para eles”.

“O movimento do Asda reflete os hábitos alimentares em mudança da nação para escolhas mais saudáveis e mais compassivas, construindo um exemplo grande para outros supermercados que refletiu-se nos comentários positivos nos meios sociais na reação a esta notícia. Fornecer opções veganas tem um evidente sentido comercial para os varejistas, que podem abrir seu mercado para um número crescente de veganos em todo o mundo. A Vegan Society trabalha para ajudar as empresas a rotular os seus produtos com o Vegan Trademark”, completou.

O Asda já possuía uma série de petiscos adequados para veganos, bem como produtos refrigerados e congelados.

“Nossos clientes estão no centro de tudo o que fazemos e sabemos que eles têm necessidades e demandas diferentes de nossos produtos. É por isso que ouvimos o feedback dos nossos clientes e estamos orgulhosos em colocar a rotulagem vegana em produtos de nossa própria marca’, declarou Lizzy Massey, vice-presidente do Asda Own Brand.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>