Pamela Anderson faz com que famoso apresentador francês deixe de apresentar animais em seu programa


Por Jéssica Presença / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Imagem: PETA

Após a apresentação ao vivo de Pamela Anderson no talk show francês Touche pas à mon poste !, o apresentador Cyril Hanouna prometeu parar de apresentar animais em seu programa. Após entender a posição de Anderson e, descobrir que os telespectadores apoiaram sua colocação, Hanouana anunciou que não haveria mais animais no set, “eu entendo a sua súplica – há muitos outros que não queriam animais no set, e eu sei, estão certos sobre isso”.

Os animais que são explorados nas indústrias cinematográfica e televisiva estão sujeitos ao estresse causado por luzes brilhantes, ruídos altos e contato forçado com seres humanos. Eles passam grande parte de suas vidas presos, são transportados de uma produção para outra e, muitas vezes, passam por condições debilitantes quando estão fora de cena. A investigação da PETA – People for the Ethical Treatment of Animals, (Pessoas pelo Tratamento Ético Animal, em tradução livre), relacionada a Birds & Animals Unlimited, (Pássaros e Animais Ilimitados, em tradução livre), – companhia especializada na contratação de animais para a indústria do entretenimento, incluindo gravações de filme como “Quatro Vidas de um Cachorro” e o programa televisivo CBS’s Zoo, (Zoológico da CBS, em tradução livre), – deu conta que os animais sofriam constantemente por trás das câmeras.

Já passou da hora da rede televisiva CBS juntar-se ao mundo moderno de imagens geradas por computador. A tecnologia pode livrar os animais de serem forçados a viver como prisioneiros pelo entretenimento.

Ajude no movimento e, peça você também, para a CBS deixar de usar animais em estúdios.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>