Cão herói salva adolescente de morrer eletrocutado em Luziânia (GO)


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Notícias ao Minuto

Um adolescente, de 14 anos, ficou ferido após ser atingido por um raio em Luziânia, Goiás. De acordo com os parentes, o cão da família salvou a vida do menino, pois quando o raio derrubou o varal sobre o corpo do garoto, o cão teria puxado o ramo, desviando a carga elétrica do adolescente. O cão herói acabou falecendo logo depois.

“O varal caiu em cima do adolescente. O cachorrinho da família correu, pegou o arame e o puxou, liberando o menino. O cão foi herói, livrou o garoto de uma descarga que poderia ter tirado a vida dele. Morreu no lugar do menino”, contou a diretora-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Juliana Paula Colim.

O garoto sofreu queimaduras no braço direito e na perna esquerda, mas foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A unidade garante que ele não corre risco de vida. Graças a lealdade e amor do cãozinho que deu sua vida para salvá-lo, o menino continua vivo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>