Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Em Cruzeiro do Sul (AC), um cão abandonado batizado de Beethoven, que vivia sem lar nas ruas da cidade, resolveu adotar seu próprio lar. O animal está todos os dias deitado embaixo de um banco em frente a um hospital da cidade.
O cão, que frequenta diariamente o Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, foi adotado pelos funcionários da unidade e batizado de “Beethoven”. De acordo a psicóloga Jamile Souza, não se sabe se Beethoven acompanhava o tratamento de algum tutor que faleceu no local: “Já apareceram algumas pessoas querendo adotá-lo, mas ninguém consegue tirar ele daqui. Não sei se veio com algum paciente que entrou no hospital e acabou falecendo e o animal ficou aqui à sua espera. Mas isso eu não posso afirmar, só sabemos que apareceu aí na frente e foi ficando e conquistando o afeto de muitas pessoas”, diz.
Beethoven, segundo a psicóloga, além de ser bem tratado, não faz mal aos pacientes que entram e saem do hospital: “O cachorro não é agressivo, passa o tempo todo deitado embaixo dos bancos. Não causa nenhum transtorno, fica sempre deitado”, revelou.
De acordo com ela, os funcionários se revezam para cuidar de Beethoven: “A direção não toma conta do cachorro, mas não temos como expulsá-lo daqui. O que fazemos é colocar água e comida para ele e algumas pessoas que passam por aqui também. Alguns funcionários que gostam do Beethoven colocaram vasos de água e comida para ele se alimentar. Eu quando tenho alguma coisa também dou para ele. Enquanto o tutor não aparece ele vai ficando por aqui”, conclui.