Após frequentar diariamente hospital do Acre, cão é adotado por funcionários


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cão recebe alimento de funcionários do hospital | Foto: Reprodução G1/ Anny Barbosa

Em Cruzeiro do Sul (AC), um cão abandonado batizado de Beethoven, que vivia sem lar nas ruas da cidade, resolveu adotar seu próprio lar. O animal está todos os dias deitado embaixo de um banco em frente a um hospital da cidade.

O cão, que frequenta diariamente o Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, foi adotado pelos funcionários da unidade e batizado de “Beethoven”. De acordo a psicóloga Jamile Souza, não se sabe se Beethoven acompanhava o tratamento de algum tutor que faleceu no local: “Já apareceram algumas pessoas querendo adotá-lo, mas ninguém consegue tirar ele daqui. Não sei se veio com algum paciente que entrou no hospital e acabou falecendo e o animal ficou aqui à sua espera. Mas isso eu não posso afirmar, só sabemos que apareceu aí na frente e foi ficando e conquistando o afeto de muitas pessoas”, diz.

Beethoven, segundo a psicóloga, além de ser bem tratado, não faz mal aos pacientes que entram e saem do hospital: “O cachorro não é agressivo, passa o tempo todo deitado embaixo dos bancos. Não causa nenhum transtorno, fica sempre deitado”, revelou.

De acordo com ela, os funcionários se revezam para cuidar de Beethoven: “A direção não toma conta do cachorro, mas não temos como expulsá-lo daqui. O que fazemos é colocar água e comida para ele e algumas pessoas que passam por aqui também. Alguns funcionários que gostam do Beethoven colocaram vasos de água e comida para ele se alimentar. Eu quando tenho alguma coisa também dou para ele. Enquanto o tutor não aparece ele vai ficando por aqui”, conclui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>