Elefantes são resgatados de cratera aberta durante conflito em Vietnã


Elefantes foram resgatados após alerta de moradores | Foto: Keo Sopheak / AER

Uma manada com 11 elefantes selvagens ameaçados de extinção foi salva após passar quatro dias presa num buraco de lama. A cratera, com três metros de profundidade, foi formada por bombardeios americanos durante a Guerra do Vietnã.

O caso aconteceu na província de Mondulkiri, leste de Camboja, lar para cerca de 250 elefantes selvagens. De acordo com Keo Sopheak, diretor do departamento de Meio Ambiente da província, os animais ficaram presos após entrarem no buraco para beber água.

Entre os animais resgatados estava um filhote nascido há pouco tempo.

Após o resgate, os elefantes foram libertados na floresta, e passam bem. Segundo Sopheak, que liderou as operações, se moradores de vilarejos próximos não tivessem alertado as autoridades, provavelmente os elefantes morreriam de sede e fome.

Fonte: O Globo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>