Elefante desnutrida em zoológico de Caracas mobiliza internautas


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Reprodução/ Twitter/ Inparques Oficial

Ruperta, uma elefante fêmea africana, está sofrendo de desnutrição por falta de uma dieta adequada em um zoológico de Caracas, na Venezuela. Diversas pessoas se mobiliaram nas redes sociais para conseguir alimentos após a denúncia do caso.

Depois de passar mal na quinta-feira (23), o animal passou a receber cuidados do zoológico de Caricuao. Ativistas e cidadãos ficaram comovidos com a história de Ruperta e começaram a levar cenouras, beterrabas, laranjas, abacaxis e bananas, para que ela tenha uma alimentação saudável e possa se recuperar o quanto antes.

Apesar da mobilização para o bem de Ruperta, os funcionários do zoológico se negaram a receber as doações neste domingo (26). “Há comida, mas não lhe dão uma variedade suficiente”, disse Marlene Sifontes, dirigente sindical do Instituto Nacional de Parques (INPARQUES), à AFP. “Os trabalhadores não têm autorização para receber doações, porque tem gente que tem boa fé, mas tem gente que não”, explicou Sifontes.

De acordo com Sifontes, a crise econômica que a Venezuela está enfrentando impede o correto abastecimento dos zoológicos. Ou seja, além de encarcerar animais, os zoológicos também não estão conseguindo prover a alimentação necessária dos animais explorados.

O Ministério da Ecologia reconheceu nesta sexta-feira (24), que a elefante foi atendida após desmaiar por conta de um problema acarretado pela idade avançada do animal. O Instituto Nacional de Parques da Venezuela divulgou que está “estável e sob permanente cuidados de especialistas”.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>