Stella McCartney lança coleção livre de peles animais na Semana de Moda de Paris


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

VegNews

A estilista vegetariana Stella McCartney lançou na Semana de Moda de Paris, na França, a nova coleção de 2017, completamente livre de peles de animais. Ela utilizou um novo material de couro vegano, chamado “skin-free skin” (pele livre de pele, em tradução literal).

Ela utilizou o material em todas as calças de couro sintético, casacos, camisas e bolsas de camurça. “Até recentemente, eu evitei usar couro falso porque nunca parecia luxuoso o suficiente”, contou McCartney.  “Estou tão animada que finalmente desenvolvemos tecidos que parecem tão bons quanto a coisa real e, portanto, questionamos agora a indústria sobre o porquê das pessoas terem que continuar usando peles de animais”, completou a estilista.

Embora as coleções de McCartney ainda não sejam veganas, pois ela ainda usa lã e seda, ela luta fortemente contra o uso de pele e couro. Além disso, ela participa regularmente de movimentos em parceria com a organização People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoal em prol do Tratamento Ético dos Animais, em tradução literal) para lutar contra a crueldade animal na indústria da moda.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ

SEM FERIMENTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>