EnglishEspañolPortuguês

Cadela em depressão adota gato como seu filhote em São Sepé (RS)

25 de março de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cadela cuida de gato bebê como se fosse seu filhote | Foto: Reprodução/RBS TV

Animais considerados opostos se uniram em um momento de dificuldade em uma relação inusitada. Em São Sepé, no Rio Grande do Sul, uma cadela que entrou em depressão depois de ser castrada, adotou um gato como uma forma de aliviar a sua dor. De acordo com a tutora, Marli Sampaio de Oliveira, o animal que amamenta o felino como se fosse seu filhote, entrou em depressão logo após o procedimento.
Depois que Marli adotou um gato da vizinha, a Princesa também adotou o animal: “Ela entrou em depressão, chorava desesperada. Aí apareceu um gatinho que adotei, só que a tutora veio buscar. Aí sim ela adoeceu mesmo, chorava o dia inteiro e não comia. Até que eu tive a ideia de pedir para minha vizinha um gatinho, e ela me deu. Eu botei com a Princesa, e ela seguiu amamentando e seguiu cuidando, cuida como se fosse o bebê dela”, conta.
Segundo ela, a relação de carinho entre os animais, chama a atenção de todos que visitam sua casa: “Todo mundo fica admirado. Outras pessoas dizem ‘que maravilha o amor do animal com a raça contrária, uma gata e um cachorro’. O pessoal adora ver. Tira foto. Eu tiro foto, coloco no Face, todo mundo curte, faz o comentário… ela é atração da casa”, comenta Marli.
O vizinho, Augusto Aires, que sempre que pode faz questão de visitar os animais, acredita que a relação se tornou tão especial por ser um cão e um gato: “Talvez, se fosse cachorrinho, ela não teria tanto carinho como tem pela gata. É muito bonito ver a amizade das duas”, diz ele.

Você viu?

Ir para o topo