Universitários abusam de animais marinhos com álcool


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: totalfratmove, Instagram

Estudantes universitários alcoolizados têm prejudicado animais selvagens durante suas férias nos EUA.

O Total Frat Move, um blog sobre a vida na faculdade, criou uma conta no Instagram dedicada exclusivamente às férias de primavera. Entre as fotos de cervejas, é possível ver vídeos que mostram abusos de animais.

Um clipe intitulado “A espingarda de tubarão”mostra um jovem usando um tubarão encalhado para abrir sua lata de cerveja, segundo informações do Huffington Post.

Não está claro se os estudantes encontraram o animal morto ou vivo na praia, mas a linha de pesca e o gancho conectados à boca dele sugerem que o tubarão foi arrancado do mar. A localização do vídeo é desconhecida, mas a pesca de algumas espécies de tubarão é legalizada em estados norte-americanos como a Flórida, Virgínia e a Carolina do Sul.

O vídeo já teve mais de 590 mil visualizações desde que foi publicado. A cruel e desnecessária manipulação do tubarão despertou comentários enfurecidos contra a dupla.

Taking time out to enjoy the wildlife on spring break. #TFM

Uma publicação compartilhada por 🏖TFM SPRING BREAK CONTEST ’17🏝 (@tfmspringbreak) em

Porém, esse não foi o único vídeo do Total Frat Move a mostrar desconsideração pelos animais selvagens.

Outra filmagem mostrou um estudante despejando sua bebida em uma estrela-do-mar antes de sorver o líquido da perna dela. Outro jovem vestido com uma camisa havaiana capturou uma ave marinha viva e desfilou em torno da praia com o animal que lutava para se defender.

Os comentários nos vídeos se dividem entre pessoas que incentivam a crueldade e aquelas que estão consternadas com o abuso.

“Isso não é legal cara. Deixe a ave sozinha, não é um brinquedo”, observou um usuário do Instagram no vídeo da ave marinha”. “Alguém chame a PETA”, disse outro, mostrando que usar e ferir outros animais jamais pode ser justificável.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

REVERSÃO

FINAL FELIZ

RÚSSIA

REPENSAR HÁBITOS

EXEMPLO

REENCONTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>