EnglishEspañolPortuguês

Tigre é esmagado por trator ao tentar se defender de mineradores

23 de março de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Daily Bhaskar

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados”, declarou Mahatma Gandhi.

Um vídeo chocante mostra um tigre sendo esmagado até a morte por um trator na Índia. A tragédia ocorreu em Belpadao, a divisão florestal de Terai (ocidental), perto da Corbett Tiger Reserve and Ramnagar e da divisão florestal de Ramnagar.

O tigre avançou em duas pessoas e decidiram usar um trator para “controlá-lo”.

O felino pode ser visto cambaleando mesmo quando a máquina JCB começa a atacá-lo; um efeito dos tranquilizantes em seu corpo, mas isso não foi suficiente para os assassinos estimulados por uma multidão.

Foto: Reprodução, Daily Bhaskar

A multidão gritava: “Dabao, daba usse!” (Esmaguem-no!) enquanto oficiais florestais assistiam à cena, segundo divulgado pelo Daily Bhaskar.

Os assassinos eram mineradores, que estavam em sua pausa semanal em busca de lenha e outros itens da floresta.

Segundo testemunhas, eles haviam entrado na floresta para coletar e estocar lenha quando o tigre avançou em Bhagwati Devi e, mais tarde, em seu sogro para se defender.

Foto: Reprodução, Daily Bhaskar

É uma vergonha que os seres humanos reclamem desses incidentes com outros animais que perdem seus habitats e são cada vez mais prejudicados pelo desenvolvimento urbano. A multidão agitada incentivou a morte do tigre devido à frieza e à falta de compaixão.

O tigre ainda respirava depois de ser esmagado e seria levado para o Nainital Zoo (Uttarakhand), mas infelizmente faleceu no caminho.

Você viu?

Ir para o topo