“Maníaco dos gatos” aterroriza moradores de Santo André (SP)


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Verso do Inverso

A Polícia Civil afirmou ter indicações sobre o “maníaco dos gatos”, que tem atacado os felinos da Vila Palmares, em Santo André (SP). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (DICMA).

Na semana passada, uma carta anônima foi deixada em um salão de beleza da Rua Tomás Fontes, ameaçando matar com chumbinho os gatos que incomodavam o remetente, durante a noite. Depois disso, dois felinos foram encontrados mortos na região. A população teme que não só a vida dos gatos esteja em risco, mas também de outros animais domésticos e, até mesmo, de crianças.

Tutor de dois cães, Ari Osvaldo Ponnon, morador de Vila Palmares, decidiu instalar câmeras em sua casa para ajudar nas buscas pelo agressor. “Amamos animais. Agora teremos imagens da rua inteira”, afirmou ele, que desembolsou cerca de R$ 800 em equipamentos de segurança.

Caso seja confirmado os maus-tratos, o criminoso será enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e pode pegar pena de até um ano de reclusão. Caso somente as ameaças sejam comprovadas, ele pode pegar pena de até seis meses.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>