Casal que andou 80 km para não perder cachorros precisa de ajuda


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Carlos e Renata dormem em barracão para ficar com cães

No interior de São Paulo, Carlos Barbato e Renata saíram de casa com seus dois companheiros de quatro patas para se mudar. No meio do caminho, foram impedidos de entrar em um ônibus com Paçoca e Milady, os cães domésticos. Sem outra alternativa, o casal caminhou seis dias, passando por cidades e distritos, até que chegaram em Votuporanga. Depois de percorrer uma distancia de 82km de distancia, Carlos e Renata se instalaram em um barracão abandonado no bairro Boa Vista da cidade.

Com sorte, Alexandra, prima de Renata acolheu o casal em sua casa. A única exigência da prima, é que os animais não entrem na casa, o que faz com que o casal durma no barracão da Boa Vista: “Eu não gosto de cachorro dentro de casa e eles só dormem com os cachorros juntos, por isso preferiram ficar no barracão”, conta a prima. Antes de se instalar no local, o casal tentou uma vaga no albergue da cidade, mas também foi recusada por causa dos cachorros.

O casal está em busca de ajuda, para pagar aluguel e para adquirir ração para os cães. Carlos aguarda para trabalhar em uma padaria da região: “Foi prometido para o Carlos começar a trabalhar como padeiro na próxima semana, mas até receber não dá pra pagar o primeiro aluguel”, afirmou Alexandra. E Renata foi chamada para participar de um projeto da prefeitura: “Arrumamos um cômodo por R$350. Está ótimo para eu, meu marido e os dois cachorros, mas está difícil este dinheiro”, contou Renata.

Carlos e Renata além de ração, também aceitam doações em espécie: “Eles já ganharam muitos móveis, só falta sofá e guarda-roupas, que estão guardados aqui em casa”, disse a prima.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>