Naomi Campbell usa casacos de pele 20 anos após fazer campanha contra crueldade animal


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Naomi Campbell saiu usando outro casaco de peles (Fonte: Daily Mail)

A modelo Naomi Campbell foi flagrada pela segunda vez usando casaco de pele animal, em menos de uma semana. A atitude contraditória da celebridade chocou os fãs, pois há vinte anos atrás ela posou para a campanha “Eu prefiro ir pelada do que usar peles”, promovida pela organização People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoal em prol do Tratamento Ético de Animais – PETA -, em tradução literal).

Ela estava em Nova York, nos Estados Unidos, quando saia da gravação de um programa na terça-feira passada (14).

Daily Mail

A campanha, feita em 1994 pela PETA, mostrou Naomi Campbell nua ao lado de Emma Sjoberg, Tatjana Patitz, Heather Stewart Whyte e Fabienne Terwinghe. As celebridades utilizaram de sua fama para dar enfoque às mortes dolorosas sofridas pelos animais na indústria da moda.

Daily Mail

Na semana passada, a modelo usou outro casaco de pele durante a Semana de Moda de Milão, na Itália.

Daily Mail

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>