Veja uma seleção de documentários sobre veganismo lançados neste ano


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução, Plant Based News

O ano de 2017 parece promissor para documentários sobre veganismo. Já foram lançados dois filmes inovadores e uma série de outros estão em andamento. Veja uma seleção de cinco filmes sobre o tema.

Eating You Alive

Foto: Reprodução, Plant Based News

Esse documentário foi lançado recentemente e aborda questões de saúde. Ele apresenta especialistas médicos e pesquisadores e lança um olhar científico nas razões pelas quais as pessoas ficam doentes e como podemos utilizar a alimentação vegetal para combater doenças crônicas. Veja mais informações aqui.

Carnage

Foto: Reprodução, Plant Based News

Segundo divulgado pelo Plant Based News, “Carnage” será transmitido na BBC iplayer no dia 19 de março e é dirigido pelo britânico Simon Amstell. O filme apresenta uma utopia que ocorre em 2067 e analisa o passado, uma época em que os seres humanos comiam outros animais.

The Game Changers

Não existem muitas informações sobre esse documentário, mesmo que tenha sido filmado há mais de dois anos. O que sabemos é que ele foi produzido pelo famoso diretor de cinema James Cameron e mostra vários atletas que adotaram uma dieta vegana.

“Um documentário de longa-metragem que será lançado em 2017 … Do UFC Octagon em Las Vegas e do laboratório de antropologia em Dartmouth, para um ginásio em Berlim e as florestas do Zimbábue, “The Game Changers” irá apresentar o mundo a atletas de elite, cientistas visionários, ícones culturais e heróis cotidianos – cada um com a missão de criar uma mudança sísmica no modo como comemos e vivemos”, diz o site do projeto.

Eating Our Way To Extinction

Foto: Reprodução, Plant Based News

Os criadores por trás do clipe viral que Leonardo DiCaprio descreveu como “o vídeo que as futuras gerações desejarão que todos vissem hoje” estão trabalhando no documentário de longa metragem “Eating Our Way to Extinction”.

Por meio de renomados cientistas, pesquisadores, líderes globais e celebridades, o filme traz à tona a realidade do verdadeiro custo de nosso relacionamento atual com os animais. O filme analisa profundamente a compaixão, o meio ambiente, a saúde e a economia.

What the Health

Foto: Reprodução, Plant Based News

Poucos documentários recentes dividiram tantas opiniões como “Cowspiracy”, produzido em 2014 por Leonardo DiCaprio. O filme obteve tanto críticas positivas quanto ferozes por retratar o papel da agropecuária nas mudanças climáticas.

Agora os diretores do filme produziram o melhor documentário sobre saúde até agora, “What the Health”, que segue Kip Andersen conforme ele descobre os impactos negativos dos alimentos de origem animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>