Ex-Mister Universo usa pele e sangue de animal para protesto ‘ecológico’ em SP


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Lucas Kubischek usou pele e sangue de animal espalhado pelo corpo (Fonte: Leo Franco / Divulgação / Cacau Olliver)

Lucas Kubischek fez um protesto ‘ecológico’ na Vila Olímpia, em São Paulo. O ex-Mister Universo Brasil, que perdeu o título por posar nu, espalhou sangue em seu corpo e se cobriu com peles de animais; tudo de verdade. O sangue foi comprado em uma loja que comercializa a substância e, segundo o modelo, “não são contaminados”.

Lucas usou pele de coelho e de vison, um animal parecido com um esquilo. Ao ser questionado pela atitude, ele reconheceu que foi uma situação desconfortável. “Foi uma ideia esdrúxula e forte. Fiquei constrangido e, no início, achei a proposta diferente. Fiquei na dúvida se faria. Mas a ação tem esse objetivo: chocar e mostrar com as peles naturais, que não se deve matar os animais”, confessou ele.

Lucas disse ter ficado constrangido no início do ‘protesto’ (Foto: Leo Franco/ Divulgação)

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>