Especialista desbanca mito de que seres humanos evoluíram para comer carne


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

VegNews

Em recurso recente no Huffington Post, o médico Shivam Joshi afirmou que o homo sapiens não evoluiu para comer carne. O especialista aponta que os humanos primitivos comeram de forma oportunista e que nossas dietas que levam muita carne são fatores que contribuem para doenças como câncer, diabetes e obesidade.

Além disso, Joshi afirma que algumas características humanas, como composição dentária e os tratos digestivos, se assemelham aos dos herbívoros devido a processos evolutivos comuns. “Os humanos desceram de uma longa linhagem – cerca de 40 milhões de anos – de ancestrais herbívoros que é compartilhada com primatas vivos. Por isso estamos tão intimamente relacionados aos chimpanzés”, disse Joshi ao portal VegNews.

Ele ainda faz um comparativo de que seres humanos comendo carne são como cães comendo chocolate. Ambos não evoluíram para fazê-lo. “Se olharmos para a totalidade de evolução humana descobrimos que nossa linhagem não só sobreviveu, mas prosperou com uma alimentação baseada em plantas”, concluiu o especialista.

A pesquisa mostrou ainda que comer plantas, ao invés de carne, promove a saúde ideal para os seres humanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>