EnglishEspañolPortuguês

Departamento de Agricultura dos EUA mata mais de 2,7 milhões de animais

16 de março de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Milhares de coiotes foram mortos pelos Serviços da Vida Selvagem em 2016/ Foto: Getty Images

Os Serviços da Vida Selvagem do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos mataram mais de 2,7 milhões de animais em 2016, de acordo com os dados divulgados pela agência.

Os animais mortos incluíam 76.963 coiotes, 21.184 castores, 14.654 cães de pradaria, 407 ursos negros, 334 leões-da-montanha e centenas de milhares de outros.

Em seu relatório, os Serviços da Vida Selvagem listaram os animais que trataram durante 2016: 88,53% dos animais foram classificados como “dispersos”, 11, 06% como “mortos /morte induzida”, 30% como “removidos / destruídos” e somente 11% como “libertados / realocados”.

A agência alega que sua missão é fornecer “liderança federal e conhecimentos para resolver conflitos com a vida selvagem para permitir que pessoas e animais selvagens coexistam”. Muitos dos animais mortos beneficiariam a indústria pecuária, de acordo com o Centro para a Diversidade Biológica.

“Apesar do crescente protesto da população para reformar estas táticas bárbaras e desatualizadas, os Serviços de Animais Selvagens continuam seu massacre financiado pelo contribuinte da América”, declarou Collete Adkins, bióloga e advogada do Centro para a Diversidade Biológica.

“Não há simplesmente nenhuma base científica para continuar a atirar, envenenar milhões de animais a cada ano. Essas práticas cruéis não só não conseguem gerenciar efetivamente a vida selvagem, como também representam ameaças contínuas a outros animais, incluindo espécies ameaçadas de extinção e animais domésticos”, completou.

Em 2015, o órgão matou 3,2 milhões de animais, segundo reportagem do International Business Times. Pelo menos 34 milhões de animais morreram nas mãos dos Serviços da Vida Selvagem na última década, de acordo com a organização sem fins lucrativos Predator Defense.

As táticas da agência sempre foram brutais. Segundo um comunicado de imprensa do Centro para a Diversidade Biológica, os números divulgados provavelmente foram subestimados. O centro relatou que fontes anônimas disseram que o órgão é responsável por muito mais mortes de animais do que o reportado.

“O Departamento de Agricultura precisa sair do negócio de matar animais selvagens. Lobos, ursos e outros carnívoros ajudam a manter o equilíbrio natural de seus ecossistemas. Nosso governo mata os predadores, como os coiotes, e depois mata seus presas – como cães de pradaria – em um absurdo, inútil ciclo de violência “, enfatizou Adkins.

Você viu?

Ir para o topo