Casal pede ajuda para tratar cão abandonado atropelado em Florianópolis (SC)


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Cachorro passou por cirurgia e enfrentará 3 meses de recuperação (Foto: Divulgação)

No início deste mês, Eduardo, um profissional de vendas, estava saindo para o trabalho de moto quando viu um cão ao lado de um bueiro, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Ele estava muito sujo e debilitado, com fraturas expostas nas patas traseiras. Eduardo imediatamente ligou para sua esposa, Ana Paula, que foi até o local de carro e levou o cachorro para uma clínica veterinária.

Após o atendimento, os veterinários cogitaram amputar uma das patas e chegaram a pensar na eutanásia, para acabar com o sofrimento do animal. Ao que tudo indica, ele havia sido atropelado por alguém que não prestou socorro.

Além de todos os ferimentos causados por um suposto acidente, o cão ainda estava com muitos carrapatos e estava anêmico.

Somente com exames, hospedagem e tratamento inicial o casal desembolsou R$ 3 mil.

Depois de fazerem exames detalhados, os veterinários descobriram que era possível salvá-lo, sem necessidade de amputação, se houvesse uma cirurgia imediata. O casal não pensou duas vezes e optou pelo procedimento para salvá-lo. Somente a cirurgia totalizou o valor de R$ 5 mil. A operação foi um sucesso e o cão está se recuperando na casa dos seus salvadores.

Para cobrir todo este valor gasto, Eduardo e Ana Paula estão utilizando as redes sociais para que as pessoas colaborem com qualquer quantia.

Para acompanhar a recuperação do corajoso cãozinho, basta acessar o Facebook de Ana Paula, que atualiza informações sobre o caso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FLORIANÓPOLIS (SC)

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>