Cadela perde bebês e adota filhotes órfãos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução

Independente da espécie, ser mãe é um misto de sentimentos e emoções indescritíveis e magnificas, no entanto, para a cadelinha Daisy essa experiência foi ceifada de uma maneira inesperada e cruel. Seus sete bebês morreram após ficarem presos em um incêndio no celeiro da casa de seus tutores. Infelizmente, nenhum dos filhotes sobreviveu a esse episódio trágico.

Reprodução

“Tentamos correr até o celeiro, mas já era tarde demais. Tivemos que segurar Daisy, pois ela tentou com todas as forças entrar no local em busca dos bebês”, contou Jessica Woodruff , a tutora de Daisy, ao Buzzfeed. Após essa terrível perda, a cadela ficou em profundo estágio de depressão e apatia. Seus tutores dizem que ela parecia ter perdido o interesse pela vida. “Tudo que ela queria era ser mãe e meu coração ficou partido por ela”, lamentou a tutora.

Reprodução

Daisy mal se alimentava e vivia no local onde o acidente ocorrera chorando pelos cantos. Até que Jessica teve uma ideia para ajudar a cadela a superar esse triste episódio. Ela compartilhou a história de Daisy nas redes sociais e fez um apelo em busca de filhotes órfãos que precisavam de uma mãe, carinho e amor. O objetivo era, através da adoção, ajudar Daisy não apenas a superar seu luto, mas também vivenciar a maternidade.

Reprodução

Felizmente, como nada é por acaso, a solução chegou mais rápido que o esperado. Atendendo ao apelo, uma mulher pediu ajuda para cuidar de oito bebês órfãos cuja mãe tinha falecido após o parto. Daisy rapidamente aceitou os filhotes e passou a tomar conta deles como se fossem seus. O acordo prevê que os bebês possam ficar com Daisy enquanto estão sendo amamentados até estarem prontos a encontrarem lares amorosos e viverem suas próprias histórias, mas, por enquanto, Daisy recuperou seu desejo pela vida e pode ser o que sempre desejou: uma mãe.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>