Gatos recém-nascidos são encontrados em saco de laranjas podres jogado no lixo em Portugal


Foto: Dr

Quatro gatos recém-nascidos foram encontrados dentro de um saco com laranjas podres, num caixote do lixo, em Coimbra (Portugal), revelou a associação Agir pelos Animais. Um deles não resistiu. Os restantes estão a ser alimentados com mamadeira.

Os gatos foram resgatados por uma mulher que ouviu miar quando foi deitar o lixo ao caixote, na localidade de Taveiro. Estavam “gelados” e ainda tinham o cordão umbilical, disse, no último domingo (12) a presidente da Agir pelos Animais, Sónia Rebelo.

Foto: Dr

A mulher que encontrou os pequenos felinos levou-os para casa, limpou-os, secou-os e contactou a associação de defesa animal, que encontrou uma família de acolhimento temporário para cuidar deles enquanto não conseguem comer por si.

Os gatos estão a ser alimentados com mamadeira e mantidos aquecidos, com a ajuda de uma botija e de mantas polares, até poderem autonomizar-se e encontrar lares definitivos. Trata-se de uma fêmea (tricolor), um macho (amarelo) e um terceiro (listrado) cujo género ainda não é percetível.

Foto: Dr

Márcia Cardoso, uma das responsáveis pelo Pet & Tea, o “cat café” que vai abrir, neste mês, na Baixa de Coimbra, é quem está alimentando os gatos, de três em três horas.

Na sua página no Facebook, a Agir pelos Animais sublinha a importância da esterilização, “para evitar ninhadas indesejadas”, lamentando que país ainda sejam “praticados muitos atos semelhantes” no país.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Jornal de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>