Documentário expõe conexões assustadoras entre indústria farmacêutica e agropecuária


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: What The Health

Um novo documentário realizado pela equipe de “Cowspiracy” Kip Anderson e Keegan Kuhn apresenta informações valiosas que inspira o empoderamento pessoal e medidas significativas contra a indústria agropecuária.

“What the Health” é uma exposição inovadora sobre as conexões entre grandes redes farmacêuticas, a indústria de exploração animal e o governo dos EUA. O filme faz um apelo para que os cidadãos entrem em ação e retomem o controle sobre suas saúdes.

De acordo com o portal Clearlyceg, o filme acompanha Anderson em uma missão para obter respostas – não é diferente de sua viagem no documentário ambiental “Cowspiracy” – de organizações cujas missões são curar enfermidades devastadoras como doenças cardíacas, câncer e diabetes, mas que ignoram evidências sobre os perigos da muitos alimentos e incentivam os pacientes a comê-los.

A ideia sobre o que é uma “dieta saudável” é desconstruída por meio de entrevistas com vários médicos proeminentes, incluindo Neal Barnard do Comitê de Médicos para Medicina Responsável e do Centro Médico Barnard, Kim Williams, presidente do Colégio Americano de Cardiologia, e Garth Davis, autor de “Proteinaholic”.

Por meio de pesquisas e de sua frustração, Anderson descobre conexões sinistras entre a indústria da carne, de ovos e laticínios, as corporações que vendem seus produtos animais e organizações de “saúde”. Ele também mostra o vínculo das empresas farmacêuticas com essas organizações por meio de patrocínios e sua influência sobre legisladores federais.

Além disso, Anderson dialoga com residentes das áreas do país que são invadidas pela pecuária. Os horrores que eles compartilham sobre o que presenciam, cheiram e respiram todos os dias deixarão as pessoas horrorizadas e energizadas para fazerem uma mudança.

Este documentário de ritmo acelerado é repleto de informações para ajudar a desmistificar algumas das mais graves condições de saúde que os norte-americanos enfrentam hoje.

Três pessoas com sintomas graves de doenças como asma e diabetes são entrevistadas antes e depois de entrarem em um programa intensivo que revisa a sua dieta e saúde. Sua recuperação, juntamente com entrevistas com alguns dos atletas veganos mais proeminentes, deixam os espectadores inspirados e esperançosos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>