Empresa lança carro preparado para carregar cães com conforto de primeira classe


Por Sophia Portes| Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

A Nissan desenvolveu um carro conceito, baseado no modelo já existente crossover X-Trail, para quem ama cães. O X-Trail 4Dogs é o mesmo veículo só que adaptado para atender às necessidades dos cães e de seus tutores.

O modelo, que ainda não é vendido no Brasil, possui uma grade que separa o banco traseiro do espaço destinado aos animais, sendo possível levar até dois. Isso serva para o cão não pular no encosto para brincar, tornando o carro mais seguro para viagens mais longas. Acessórios como sacos de lixos, coleiras e até comida podem ser armazenados em compartimentos laterais fechados. Para o cão subir no carro com facilidade, basta puxar uma rampa embutida no assoalho. A coleira pode ser presa a um gancho, tornando-se uma espécie de cinto.

Estado de Minas

O cão pode deitar em uma cama confortável e tem acesso fácil aos dispensadores de água e alimento. Segundo a Nissan, todos esses aparatos podem ser retirados com facilidade caso a família queira espaço para bagagens e sacolas quando não estiverem transportando animais.

Estado de Minas

Além disso, o conceito ainda guarda uma mangueira e um secador para possibilitar que o tutor dê banho no animal após um dia inteiro de brincadeiras em locais sujos. Para completar, ainda tem a “dog cam” (câmera de cachorro, em tradução literal) bidirecional, que permite que o tutor veja e ouça seu animalzinho na tela central do painel e vice-versa. Pensando no animal, a tela de LCD do tutor é de 7 polegadas, enquanto a do cão é de 10 polegadas.

Estado de Minas

 

Estado de Minas

O conceito foi criado a partir de um estudo com 1360 tutores de cães, feito pelo Kennel Club do Reino Unido. O gerente de marketing do X-Trail, Ryan Gains, disse que “a pesquisa deixa claro que as pessoas consideram que seus cães são parte da família. Por isso, satisfazer as necessidades dos cachorros é tão importante como garantir o conforto das crianças. Nesse sentido, o conceito Nissan X-Trail 4Dogs vai um passo além”.

Estado de Minas

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>