Cães ficam sem água e comida amarrados em poste em Parnaíba (MG)


Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animais são deixados sob o Sol sem água e comida

Em Carmo do Parnaíba (MG), cães foram encontrados sem água, comida e amarrados em um poste de metal debaixo do Sol. A pessoa responsável pelo crime, é um morador da Rua Eduardo Braz, do bairro Paraíso.

Os dois cães começaram a ser maltratados nos dois últimos dias, segundo informações. Logo pela manhã, os animais eram retirados do imóvel e amarrados no poste de sinalização. Somente à noite eram libertados. Pessoas que passavam pelo local reclamavam do cheiro e do acúmulo de fezes.

A casa era habitada apenas por um casal, e moradores, diante a crueldade, resolveram acionar Pedro Paulo, secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento. Questionado pelo secretário, o responsável pelos animais se comprometeu a levar os cães para uma fazenda próxima de Carmo do Parnaíba.

De acordo com a Lei 9605/98 – Art. 32: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos – Pena: detenção, de três meses a um ano e multa”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>