Onça pintada é assassinada com tiros e caçadores debocham da morte do animal


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Caçadores matam onça pintada com tiro na cabeça e pescoço | Foto: Reprodução G1

No último final de semana, uma onça pintada foi assassinada por dois caçadores em uma fazenda particular do bairro Iporanga, em Juquiá (SP). Debochando e rindo, os criminosos gravaram um vídeo depois de terem atirado no rosto e no pescoço do animal. O episódio revoltou moradores e a polícia investiga o caso.

Criminosos fazem vídeo e fotos do animal morto | Foto: Reprodução G1

Segundo o portal G1, em um grupo de WhatsApp, os caçadores compartilharam o vídeo e imagens do animal. Identificado pela polícia, um dos caçadores explica porque atiraram no animal: “Ela largou dos cachorros e estava investindo em nós. Dei um tiro de 12 na cabeça e o Jorge atirou no pescoço. Os dois tiros falaram juntos”, afirmou. Depois de executada, a onça é feita de brinquedo por um dos caçadores. No vídeo, um deles começa a brincar com o animal, mostrando os dentes e as patas da onça, se orgulhando do assassinato e enfatizando o tamanho do animal: “Vocês dizem que por aqui não tem onça grande. Olha o tamanho da mão desta onça. Olha o tamanho da presa desse diabo [sic]”, disse.

A cidade que está localizada no interior de São Paulo, tem cerca de 20 mil habitantes e grande parte de seu território é área de proteção ambiental, pelo fato de muitos animais que lá vivem, e são protegidos pela lei, estarem em extinção. O crime cometido pelos dois homens, se encaixa no artigo 29 da lei 9605/1998, o qual protege animais de caça e perseguição em seu habitat. Os caçadores deverão ser ouvidos e, se condenados, podem pegar até um ano de prisão. A Polícia Civil também investiga o caso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE

POLÍTICA PÚBLICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>