EnglishEspañolPortuguês

COMO? Espaço Vegano realiza programação especial para o mês da mulher

10 de março de 2017
3 min. de leitura
A-
A+

O COMO? Espaço Vegano, localizado em Campinas (SP), escolheu março como mês temático e promoverá uma série de eventos realizados por mulheres de variadas áreas de atuação.

No COMO? terá workshop de cerveja artesanal, rodas de conversa sobre direitos da mulher e nutrição, oficinas de glúten, teatro, desfile de moda solidário, maquiagem e poesia, tudo com o objetivo de mostrar como universo feminino tem ganhado cada vez mais destaque, admiração e respeito.

Confira a programação completa abaixo:

DIA 11/MARÇO 15:30H ENTRADA: R$120,00
“OFICINA DE CULINÁRIA SEM GLUTEN” (DIANA SASAKI – CAJU CAJU)
Micro bio: Socia co-fundadora na empresa CajuCaju Vegan (Águas de São Pedro/SP). Estudou Agroecologia e Desenvolvimento Rural na instituição de ensino na UFSCar e Unesp.

DIA 11/MARÇO AGENDAMENTO DE HORÁRIO (Dia inteiro) VALOR: r$ 80,00 (40% DO VALOR SERÁ DOADO para cuidadora de animais independente Marisa Galvão)
“ MAQUIAGEM VEGANA SOLIDÁRIA”- (CAROL PAULIELI/blog BELEZA TRANSGRESSORA)

Micro bio: Carol Paulieli é fundadora do blog BELEZA TRANSGRESSORA que trata de assuntos correlatos à maquiagem, beleza, veganismo, ativismo da causa animal com viés em produtos cruelty-free/veganos de maquiagem. Participações em eventos sobre o tema. Ministra Oficinas/ aulas de auto-maquiagem. Maquiagem para eventos e fotografias.

DIA 17/MARÇO 19 ÀS 21HORAS Valor: 100,00 (por pessoa)
WORKSHOP “UM OLHAR FEMININO SOBRE O UNIVERSO DA CERVEJA” (LUANA VIEIRA)
Está incluso degustação de cervejas especiais e harmonização com petiscos veganos. A história da cerveja, curiosidades e processos, são alguns dos temas que a oficineira vai explicar. Luana Vieira vai discorrer também como foi o seu ingresso neste universo “tipicamente dos himens”.
Inscrições até dia: 10 de março
Reservas e Informações pelo e-mail: [email protected]
Micro bio: Engenheira de Alimentos, Doutora em Tecnologia de Alimentos, Pesquisadora, Professora (Unicamp) e Mestre Cervejeira com experiência no ensino da prática cervejeira.

DIA 18/ MARÇO ENTRADA FRANCA 18H às 21h “DESFILE DE MODA SOLIDÁRIA: PANTALA Calçados Veganos e DO MEU PRO SEU BRECHÓ”
Parte da renda vai ajudar a ONG Garoa Cultural que produz eventos veganos e de sustentabilidade
Micro bio: Pantala é uma marca de calçados e bolsas veganas de Campinas que está ganhando espaço no estado de São Paulo, por sua beleza, conforto, durabilidade e valor agregado. DO MEU PRO SEU é um brechó de Vanessa F. Rodrigues que está em transição para uma vida menos consumista.

DIA 24/MARÇO 18:30H ENTRADA FRANCA “DIREITOS CONSTITUCIONAIS DA MULHER (Drª Maria Júlia Cavicchia)
Micro bio: Feminista, vegana, advogada, cursando pós graduação na Faculdade Damásio Campinas em direito constitucional.

DIA 25/MARÇO 15:30 H PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO VEGANA (MARICILDA R. PEREIRA) entrada franca
Micro bio: Doutora e Mestre em Nutrição pela Unicamp, Nutricionista clínica formada pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Especialização em Nutrição Clínica pela Universidade de São Paulo (USP – Ribeirão Preto), Geriatria e Gerontologia pela Universidade de Brasília (UNB) Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE). Tem experiência de 10 anos em Nutrição Hospitalar e de mais de 20 anos em Nutrição Clínica (atendimento ambulatorial, consultório e domiciliar). Já foi professora universitária e orientou /produziu diversos trabalhos científicos.
Tem especial interesse no Vegetarianismo e no Veganismo, nas Intolerâncias/alergias alimentares, na Nutrição relacionada à Melhoria da Qualidade de Vida, no tratamento e prevenção de doenças crônicas, neuro e oncológicas, para citar alguns exemplos de experiência de vida e profissional.

DIA 30/MARÇO 18:30h HAPPY-HOUR ARTÍSTICO COM BELL TRANA D´TALL- UMA BELA TRANSGRESSORA (com a atriz portuguesa Ana Piu)
Participação de Carol Paulieli.
Mini bio: Ana Piu é atriz, palhaça, pesquisadora e ministra cursos de teatro, além de cuidar de animais.

DIA 31/MARÇO 18:30h “ECONTRO POÉTICO” coordenação JHENIFER SILVA (Poetisa)
MINI BIO: Vegetariana, pesquisadora em Poesia Contemporânea e doutorado no IEL-Unicamp, mãe do Otto, 6 anos, vegetariano por escolha aos 4 anos.

Você viu?

Ir para o topo