Espécie rara de baleia-bicuda é filmada nas profundezas do oceano


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Roland Edler Divulgação

Pouco conhecida por estar na maior parte do tempo nas profundezas do mar, a baleia-bicuda-de-true é uma das mais raras espécies deste mamífero aquático. Longe das costas, esse animal passa cerca de 92% do tempo submerso. Para a surpresa de todos pesquisadores divulgaram o primeiro vídeo que registra o aparecimento da espécie rara.

O nome, baleia-bicuda-de-true, é fruto de uma homenagem à Frederick W. True, curador do Museu Smithsonian. O museu, tem o intuito de proporcionar um núcleo de pesquisas, focado na esfera educacional pública, projetos de ação nacional e na concessão de bolsas de estudo no circuito artístico, científico e histórico, dos Estados Unidos. A vida nas profundezas das águas do Atlântico, nos Hemisférios Norte e Sul, fez com que as tentativas de acompanhamento de sua espécie se tornassem difíceis, e como consequência, pouco se sabe sobre esses animais.

Depois de muito esforço, os cientistas identificaram que as ilhas Canárias e Açores, são um ótimo local para desenvolver os estudos das baleias-bicudas, pelo fato das águas profundas ocorrerem perto da costa. O estudo, que foi publicado nesta terça-feira no periódico “PeerJ”, contém dados de cientistas e de empresas interessadas e baleias e projetos educativos dos Açores e das Ilhas Canárias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>