Oito filhotes de cachorro são encontrados dentro de saco plástico jogado no lixo


Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Oito filhotes de cães foram encontrados no lixo (Foto: Jornal de Notícias)

Oito filhotes de cães foram encontrados presos dentro de uma sacola plástica depositada dentro de um contêiner de lixo em Santa Catarina do Couto, em Santo Tirso, Portugal. Os animais têm cerca de dois dias de vida e foram resgatados por um morador da região.

“Ainda tinham o cordão umbilical”, contaram Fátima Meinl e Rita Sousa, da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST), ao Jornal de Notícias. Os animais ficarão sob os cuidados da organização até estarem prontos para adoção responsável.

Foto: Jornal de Notícias

“O senhor foi colocar o lixo e ouviu gemidos de dentro do contêiner. Viu que dentro de um saco de plástico fechado estavam cãezinhos bebês, todos vivos, com fome e já estavam ficando gelados”, explicou a presidente da ASAAST, Fátima Meinl, que apela para a entrega da mãe para que ela possa cuidar dos cãezinhos.

“Eles são oito e, no primeiro mês, precisam de mamar de duas em duas horas. Só queremos que deixem a cadela no Centro Veterinário de Santo Tirso ou que contatem a associação e nós cuidaremos dela”, pede a voluntária.

Foto: Reprodução / Facebook


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>