Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)
Um cãozinho sem raça definida de São Manuel, em São Paulo, foi encontrado embrulhado em um pano dentro de um balde após ser espancado com um pedaço de madeira e quase ser enterrado vivo pelo próprio tutor. Ele agora vive uma vida feliz, após ser adotado pela Guarda Municipal, que o salvou.
Por conta de sua história os guardas apelidaram o cãozinho de Milagre, agora “mascote” da corporação. “Por tudo que aconteceu, o cara espancou ele com um pedaço de pau. Perto do que sofreu e vinha sofrendo foi um milagre ele ter sobrevivido. Agora todo mundo que vem aqui pergunta dele, quer saber como ele está”, conta o subcomandante da Guarda Wagner Augusto de Camargo ao G1.
A Guarda Municipal foi acionada por vizinhos do agressor e tutor do animal, que viram quando ele batia no cão dentro de casa. O animal, que estava quase morto, foi socorrido e levado ao veterinário. Deram água, comida e o mais importante de tudo: amor.
Milagre está recebendo atendimento veterinário intensivo, pois além das sequelas do espancamento, ele também está sofrendo de doença do carrapato.
Segundo a Guarda, quando encontraram o animal ele estava embrulhado em um pano dentro de um balde, pronto para ser enterrado no quintal. Ainda de acordo com a Corporação, o suspeito, de 35 anos, disse que espancou o animal porque ele estava com carrapatos e com sarna, e por isso iria sacrificá-lo a pauladas. O criminoso foi encaminhado à delegacia e vai responder em liberdade por crime de maus-tratos.