Em pânico: golfinhos vomitam de estresse enquanto são capturados no Japão


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Um vídeo angustiante mostra o momento em que golfinhos caçados vomitam de estresse tentando escapar da captura. A filmagem foi realizada em Taiji, no Japão. Os animais, muito assustados, são maltratados por homem com trajes de mergulho enquanto tentam fugir.

As cenas foram filmadas por Liz Cater. Chocada, ela se surpreendeu com a frieza dos captores. “Eu filmei essas imagens no dia 19 de janeiro. Aproximadamente 300 golfinho foram encurralados em uma enseada. Havia muitos golfinhos jovens. Em apenas cinco minutos, os captores fizeram a seleção dos animais que seriam levados”, afirma.

Ela conta ainda que o pânico dos animais era notável. “O grupo de animais estava apavorado, eles pareciam saber que estavam sendo separados de suas famílias. Em uma das imagens é possível ver um dos golfinhos vomitando compulsivamente de nervoso. Durante cinco dias eu vi vários animais vomitando devido ao forte estresse”, relatou Liz.

Infelizmente, as profundidades rasas da Baía de Taiji facilitam que mergulhadores os agarrem sob a água. “As dezenas de golfinhos capturados durante essa “temporada de caça” serão enviados para pequenos compartimentos onde terão seus espíritos destruídos pelo medo, solidão e privações. Sentirão fome por muitos dias e uma parte deles irá adoecer. Muitos deles serão drogados através de uma técnica, onde pílulas são inseridas em pequenos peixes que são ofertados aos golfinhos como alimento”, acrescenta Liz.

Os golfinhos capturados esse ano em Taiji serão enviados em pequenas caixas, através de barcos ou aviões para parques marinhos na China, Taiwan, Rússia, Dubai, México e Indonésia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>