EnglishEspañolPortuguês

Crocodilo é apedrejado até a morte por visitantes em zoológico

4 de março de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Janaína Fernandes | Redação ANDA – Agencia de Notícias de Direitos Animais

Crocodilo teve hemorragia interna na cabeça antes de morrer

Vítima de crueldade, um crocodilo que vivia em um Zoológico no centro de Tunes, capital da Tunísia, foi morto depois de sofrer uma hemorragia interna na cabeça, causada por pedras atiradas pelos visitantes do local.

O episódio, apesar de revoltante, já faz parte da rotina da instituição. Amor Ennaifer, veterinário do local, afirma que além do crocodilo, que foi atingido por duas pedras grandes, os leões e hipopótamos também são alvo de agressões: ”É terrível. Você não imagina o que os animais enfrentam de alguns visitantes. Os visitantes deixam lixo e sacos plástico. Eles jogam pedras nos leões e hipopótamos”. Mesmo depois do ocorrido com os leões e hipopótamos, nenhum tipo de atitude foi tomada para evitar outras ocorrências. O zoológico conta apenas com placas educativas.

Além da falta de comprometimento com os animais, a ponto de deixar esse tipo de situação ocorrer mais de uma vez, o zoológico, que tem cerca de 150 espécies , não possui policiamento adequado para fiscalizar as jaulas: “Existem mais de 150 espécies no zoológico. Nós não podemos colocar um guarda em frente a cada jaula”. Segundo o veterinário, o zoológico acredita que as pessoas precisam se conscientizar: “As pessoas precisam estar atentas sobre a necessidade de respeitar os animais”.

Em nota, a Prefeitura de Tunes informou que os culpados não foram identificados e publicou imagens do crocodilo morto, com ferimentos na cabeça. No texto, a prefeitura classificou o ato como um “comportamento selvagem”.

Você viu?

Ir para o topo