Vice-prefeito do Mato Grosso doa segundo salário a ONG que ajuda animais abandonados


Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

MT Agora

O vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, doou a quantia de R$ 7.730,00 (sete mil setecentos e trinta reais), referente a seu segundo salário no cargo, para a ONG Alpatas que cuida de animais abandonados.

“Esse é mais um compromisso meu cumprido e nessa oportunidade gostaria que mais empresários, profissionais liberais e até políticos fizessem o mesmo. A quantidade de animais que é atendida aqui é enorme”, disse o político em entrevista ao site MT Agora.

O político destacou a importância de cuidar de animais abandonados, pois eles não têm ninguém para protegê-los. Ele disse ainda que tem animais em casa e os considera parte da família. “Para o animal não importa a raça, cor ou opção sexual. Ele continuará sendo sempre o melhor amigo do homem. Eu particularmente tenho três cachorros em casa e vejo que, independente do animal doméstico, seja ele um cachorro, um gato ou qualquer outro, ele faz bem principalmente para as crianças. Eu tenho um filho que teve necessidades e 90% da sua melhora se deve a convivência com o animal”, contou Favaro.

A representante da Alpatas, Fábia Rizzato, agradeceu a doação e disse que chegou em boa hora, principalmente por conta das dívidas da instituição com clínicas veterinárias. “A Alpatas deve dinheiro em diversas clínicas da cidade e por mais que nós necessitemos deste dinheiro para auxiliar nas despesas do mês, nós optamos por quitar algumas dívidas que já vem de algum tempo e iremos cumprir esses compromissos”, disse Rizzato.

Hoje, cerca de 120 cães e 70 gatos recebem os cuidados da instituição, que sobrevive de doações da comunidade local.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>