Tutor diz que potro esperou 4 horas por resgate após cair em buraco


Potro teve ferimentos leves após queda em buraco de cinco metros de profundidade(Foto: Reprodução/EPTV)

O filhote de um cavalo, que caiu em um buraco de cinco metros de profundidade neste domingo (26), em Campinas (SP), ficou ao menos quatro horas preso aguardando o socorro. Segundo o tutor do animal, a queda ocorreu durante a madrugada. A escuridão e a falta de sinalização no local contribuíram para o acidente, e o próprio guardião não percebeu o momento da queda do potro.

“O potranquinho se afastou da mãe. Na hora nem percebi. […] Pensei que tinha morrido o cavalo. […] Foi de madrugada, mas como o buraco era fundo, teve que esperar amanhecer para que o animal fosse retirado pelo Corpo de Bombeiros”, conta o vendedor Fabrício Bispo.

O acidente ocorreu no bairro Jardim Lisa II, em um trecho da rua onde um buraco médio escondia uma “cratera” sob o asfalto. A passagem de um caminhão de lixo teria feito o asfalto ceder no local, segundo moradores. O tutor do animal disse que sempre passa nesta rua e não sabia da profundidade. “Tem umas três semanas esse buraco”.

O trabalho de resgate feito pelos bombeiros durou cerca de uma hora. O potro foi retirado com a ajuda de uma corda e teve ferimentos leves.

“Utilizando essa corda, outros dois bombeiros ajudaram a puxar do lado de fora. O cavalo saiu com segurança, apenas com um pequeno arranhão”, conta o sargento Robson Jesus.

Para amarrá-lo, o bombeiro precisou descer até o fundo da cratera e prender uma corda no corpo do cavalo, com o cuidado para imobilizá-lo, garantindo a segurança do animal e dos bombeiros. Após fazer o resgate, a Defesa Civil foi acionada, já que o buraco representa um risco para quem passa pelo local.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>