CONTEÚDO ANDA

Ursas e leões aprisionados em zoo exibem sinais de deterioração mental

Zoológicos convencionais são terríveis, mas zoológicos de beira de estrada são muito piores. Ao contrário de grandes zoos, zoológicos de beira de estrada são feitos para ser uma parada rápida...

139

17/02/2017 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: PETA

Zoológicos convencionais são terríveis, mas zoológicos de beira de estrada são muito piores. Ao contrário de grandes zoos, zoológicos de beira de estrada são feitos para ser uma parada rápida para turistas de modo que eles possam fazer uma pausa e observar os animais selvagens antes de voltarem para seus trajetos.

Estas instalações são normalmente administradas por proprietários privados que compraram os animais e obtiveram autorizações para exibi-los para o mundo. Alguns zoos de beira de estrada mais conhecidos são o Tony o Truck Stop Tiger e o Natural Bridge Zoo. Embora esses estabelecimentos afirmem estar preocupados com a “conservação”, eles não são nada mais do que uma coleção de recintos muito pequenos que, por vezes, realizam programas de reprodução.

Considerando que esses animais nunca serão libertados na natureza, não há nada que faça com que esses locais sejam organizações de “conservação”. A principal prioridade para zoos de beira de estrada é o lucro e, infelizmente, muitas vezes isso gera um grande custo para os animais.

Um desses estabelecimentos é o Spring River Park e Zoo, em Roswell, no Novo México (EUA). No local, ursos e leões da montanha são confinados em imundos poços de concreto e, consequentemente, suas saúdes são prejudicadas mentalmente e fisicamente.

Sierra e Ursula são duas ursas exploradas pelo zoo. Infelizmente, poucas informações podem ser encontradas sobre ambas. Tudo o que sabemos é que elas são ursas negras americanas que passaram muitos anos vivendo neste zoológico miserável.

Elas são mantidas em um recinto de concreto que contém uma piscina imunda revestida por algas e com um odor desagradável. As ursas ainda usam a piscina apesar de sua condição – provavelmente devido ao puro tédio. Na natureza, elas passariam seus dias subindo em grandes habitats, procurando alimento e, acima de tudo, hibernando.

Foto: PETA

No zoo, com pisos de concreto, sem espaço e uma piscina escura, tudo o que Sierra e Ursula têm são problemas de saúde. Viver no concreto, dia após dia, está colocando pressão sobre suas articulações e desgastando as almofadas de suas patas. Suas condições de vida sombrias também têm afetado sua saúde mental.

Elas foram observadas andando de um lado para o outro em seu recinto constantemente e isso é um sinal claro de uma grave angústia. Animais em cativeiro geralmente exibem comportamentos repetitivos quando suas condições não atendem às suas necessidades. E, claro, não há nenhuma maneira desta prisão suprir as necessidades de Sierra e Ursula.

Infelizmente, Sierra e Ursula não são os únicos animais que sofrem no Spring River Park e Zoo. Bart e Bret, dois leões da montanha, também são vítimas da negligência do zoológico. Estes leões vivem em um recinto que se parece exatamente com o das ursas. Lamentavelmente, parece que a condição física e mental de Bart e Bret também espelha a de Sierra e Ursula.

Na natureza, os leões da montanha são animais solitários e altamente territoriais que evitam ativamente outros felinos, a menos que seja para ter uma relação. Infelizmente, evitar um ao outro é impossível para Bart e Bret. Em vez de ter acesso a um grande habitat, onde podem caçar sua própria comida e passar o dia fazendo exercícios, Bart e Bret gastam seus dias andando de um lado para o outro.

De acordo com a PETA, um dos leões da montanha parece estar obeso, provavelmente devido à má alimentação e à falta de exercício e não por um consumo excessivo de alimentos.

Como você pode ajudar

Até agora você provavelmente está fazendo a mesma pergunta que nós: “Como podemos tirá-los de lá?” Felizmente, há uma maneira pela qual você pode ajudar – e levará menos de cinco minutos. Use sua voz para auxiliar esses pobres animais enviando uma carta ao Spring River Park e Zoo, pressionando-os a fechar seus poços e permitir que as ursas e os leões da montanha sejam transferidos para santuários.

Em um santuário respeitável, esses animais podem viver em territórios espaçosos e receber o cuidado e atenção de que necessitam, reportou o One Green Planet.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.