Paraná

Protetora pede como presente de aniversário doações para animais

Qual seria o melhor presente de aniversário para uma pessoa? Isso varia muito de acordo com o gosto pessoal de cada um, mas para uma protetora voluntária, que ama os...

137

17/02/2017 às 13:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Divulgação

Qual seria o melhor presente de aniversário para uma pessoa? Isso varia muito de acordo com o gosto pessoal de cada um, mas para uma protetora voluntária, que ama os animais, ganhar pacotes de ração, pode ser mais especial do que qualquer outro objeto.

Foi isso o que aconteceu com a Sibele Maria Chaves Reimann, do projeto Central Animal, que completou 36 anos no último dia 11. Com mais de 80 cães e 24 gatos resgatados em seu abrigo, ela foi presenteada por seus amigos com muitas sacas de ração. No total, foram arrecadados 36 pacotes de 25 quilos cada, quantidade que coincidiu exatamente com a nova idade da protetora.

Quem teve a iniciativa de realizar esta ação em prol dos animais foi sua amiga, a belenense Fabíola da Costa Brito, 29, companheira na causa animal e colega de trabalho. Ambas atuam em um shopping center da capital, onde Fabíola é a operadora de caixa e Sibele segurança.

“A ideia foi minha. Estou morando em Curitiba vai fazer dois anos. Sou de Belém do Pará e conheci a Sibele no shopping onde trabalho. Logo descobri que ela tem um abrigo há mais de nove anos, mas que não recebe nenhuma ajuda, sustentando sozinha os animais resgatados. Quando a conheci me sensibilizei muito com sua história e resolvi abraçar a causa, afinal, eu já era uma protetora independente. Assim, começamos uma amizade tão forte, ao ponto de ir morar no abrigo, nos fundos da casa dela. E vendo a tristeza da Sibele com a falta de ração, decidi fazer essa surpresa no aniversário dela, criando a campanha por mensagens privadas no Facebook. Pensei, nada a deixará mais feliz do que ganhar ração”, conta Fabíola.E o resultado foi tão bom, que garantiu comida para os animais do abrigo e emocionou a homenageada.

“Quando saí de casa, já estranhando a Fabíola me chamar, sabendo que eu tinha que me arrumar para ir trabalhar, foi que eu vi o carro do aviário, ainda sem entender o que estava acontecendo. Fiquei esperando que alguém me explicasse, pois não é fácil conseguirmos tanta ajuda assim, e conforme neles iam descarregando, menos eu entendia. E quando a Fabíola me explicou que aquele era meu presente de aniversário, que eram 36 sacos de ração, foi uma mistura de vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. A Fabíola é uma das únicas pessoas que sabe das dificuldades que temos no abrigo, mas eu não imaginava que ela faria essa loucura. Aproveito para agradecer todos que a ajudaram, não poderia ter sido um dia mais feliz, nem um presente mais maravilhoso. E agradeço principalmente essa paraense arretada que Deus colocou na minha vida”, entrega Sibele.

Grande exemplo e final feliz para as amigas, voluntários e principalmente para os animais, que pelo menos por um tempo, têm suas refeições garantidas! História que mostra que juntos, cada um contribuindo com o que pode, podemos sempre fazer mais!

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sibele com os animais resgatados acesse a página no Facebook.

Fonte: Tribuna do Paraná

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.