EnglishEspañolPortuguês

Pescadores matam mais de 100 golfinhos no Reino Unido

25 de fevereiro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: APEX

A matança de golfinhos em águas britânicas tornou-se um massacre. Mais de 100 animais mortos foram encontrados em apenas seis semanas, alertou um grupo de vida selvagem.

Em apenas dois meses, 106 golfinhos e botos morreram nas praias de Cornish e em redes de barcos de pesca, de acordo com o Cornwall Wildlife Trust.

O número total de mortes de 2016 foi de 205, enquanto nos dois anos anteriores os números tinham sido inferiores a 100.

Grandes embarcações têm sido acusadas pelo aumento alarmante de mortes e os barcos franceses são os piores criminosos, pois trabalham em pares.

Eles disputam peixes com os golfinhos e especialistas dizem que estão eliminando grupos familiares inteiros.

Lindy Hingley, fundadora da Brixham Sea Watch, disse: “É assassinato. É um massacre. Demora 20 minutos para que eles morram e é uma morte terrível.

Foto: Steve Davey, APEX

Desde o Natal, pequenas embarcações que operam em uma área de Mevagissey na Cornualha para Plymouth transportam dezenas de golfinhos mortos e apodrecendo.

Martin ‘Beaver’ Thomas, um pescador de Polperro, Cornwall, disse que a prática se tornou tão comum que eles nem sequer falam sobre ela.

“Nós temos arrastado golfinhos mortos e com cheiro ruim. O cheiro é horrível. Todos os barcos por aqui têm trazido golfinhos mortos”, disse.

“Todos nós pegamos um golfinho morto no passado e conversamos sobre isso no bar. Mas agora não é uma ocorrência rara.
Os animais são apanhados nas redes usadas e são sufocados quando mantidos debaixo d’água”, acrescentou.

A Organização de Gestão Marinha declarou que eles estão legalmente protegidos.

Foto: Steve Davey, APEX

“Estamos conscientes das preocupações dos pescadores locais e temos trabalhado com outras organizações para investigar esses problemas”, disse um porta-voz da organização.

Rob Deaville, gerente de projeto britânico do Programa de Investigação de Encalhes de Cetáceos, financiado pela Defra, revelou que soube sobre 76 golfinhos mortos apenas no mês de janeiro.

Destes, 13 foram levados para exames post-mortem e cinco mostraram sinais claros de que haviam sido capturados por redes, segundo o Daily Mail.

Você viu?

Ir para o topo