EnglishEspañolPortuguês

Ministra do Meio Ambiente da Alemanha proíbe o consumo de carne em funções oficiais

21 de fevereiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Norcia Serrão | Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Divulgação

Segundo o jornal The Telegraph, Barbara Hendricks, Ministra do Meio Ambiente da Alemanha, divulgou que consumir carne é prejudicial ao meio ambiente e ordenou que apenas opções de comida vegetariana sejam servidas no exercício oficial das funções governamentais do país.

A proibição foi divulgada via email aos chefes de departamentos por um funcionário do alto escalão do Ministério do Meio Ambiente.

No comunicado constava que o ministério tem o dever combater os “efeitos negativos do consumo de carne” e “dar o exemplo”. O texto ainda ressaltava que a criação de animais para consumo humano é a maior responsável pelas emissões de gases que aumentam o efeito de estufa.

Christian Schmidt, Ministro da Alimentação e Agricultura e membro do partido rival de Hendricks, alega que a proibição é uma forma e impor o vegetarianismo “pela porta dos fundos”.

No entanto, Hendricks afirmou: “Nós não estamos dizendo o que as pessoas devem comer. Mas devemos dar um bom exemplo para combater as mudanças climáticas e a comida vegetariana é benéfica para o meio ambiente”.

Você viu?

Ir para o topo